quinta-feira, 27 de maio de 2010

O fascínio do espelho!

Objeto de primeira necessidade no mundo feminino (e atualmente mais valorizado no universo masculino também), antes restrito aos banheiros e quartos, ele invadiu outros espaços da casa. Considerado como um dos elementos das "Nove Curas" para os adeptos do Feng Shui, e um aliado de decoradores na ampliação de pequenos espaços, o espelho, com diferentes tamanhos e molduras, está mais presente em diferentes ambientes.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quem lembra disso?

Para relembrar...
Peça com formato circular, confeccionada artesanalmente em crochê, com linha na cor amarela. A trama forma sete círculos, um ao centro e seis ao redor, ligados entre si. Usada sobre os móveis, na decoração de ambientes.
Histórico: confeccionada por Magdalena Ungaretti.
Época: 1950 (circa)
Dimensões:
Largura/Diâmetro: 16 cm
Acervo do Museu Municipal de Caxias do Sul, RS – Brasil.
Registro nº 7957



 

 

 

 
 




quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mesas que são um carinho!

Mesas bem arrumadas transmitem carinho, tornam o momento das refeições mais agradável, são um afago no coração daqueles com quem compartilhamos o pão nosso de cada dia.
O cuidado e o carinho na hora de arrumar a mesa para um almoço, jantar, ou até mesmo para um lanche ou chá, não está associado ao requinte, mas sim, ao capricho, capricho em tornar estes momentos especiais.
Muitas vezes nos deixamos levar pela correria do cotidiano, e não nos permitimos este afago, não conseguimos unir a família para uma refeição conjunta, no entanto, é imprescindível que nos lembremos sempre da importância desses momentos e não nos privemos, sempre que possível, dessa troca de atenção e carinho.