domingo, 18 de abril de 2010

Quartos Possíveis

Andei pesquisando decoração de quartos. Muitas decorações são financeiramente inviáveis para quem não tem uma renda alta, que é o meu caso. Porém, é possível fazer adaptações mais baratas que não comprometem nem a qualidade nem a beleza. Em alguns, podemos observar e aproveitar idéias e/ou detalhes.
Vamos ver algumas imagens para podermos analisar o que pode ser realizado com baixo custo.


 Projeto: Mila Pugliesi e Carol Ludolf

Um recurso muito bonito e barato é a pintura de uma das paredes do quarto num tom mais forte. A roupa de cama e almofadas em tons combinando dão um toque a mais, no entanto, eu optaria por tecidos mais despojados, com menos brilho, assim como. por uma cortina mais suave ou mais curta. A cabeceira (já sugerimos uma idéia num post anterior, encontrada no Casa Corpo e Cia) branca ou num tom claro de madeira valoriza a pintura e ilumina o ambiente.
A manta nos pés da cama também é um charme. Um trio de quadros ou  fotografias com molduras claras, acima da cabeceira, também seria uma ótima opção.
Este é um quarto bonito e possível para "pobres mortais"!



Muito lindo e completamente possível! Adorei! O azul-marinho ficou muito bom, a quebra do tom escuro com os móveis e o painel de madeira (que a gente é capaz de montar) em tom claro deixou o ambiente leve. Observe como, mais uma vez, a roupa de cama é essencial e valoriza todo o resto da decoração.
Cortina branca também ficaria muito bonito.
Uma opção mais em conta seria a adoção de prateleiras no lugar das mesas de cabeceira, que podem ser feitas com a mesma madeira do painel.
Os quadros podem ser feitos com quadrados de madeira cobertos por tecidos que combinem com as almofadas (pode-se optar por floral, listras, xadrezes, bolinhas ou uma combinação deles, em azul e branco)
Mais um quarto possível!


Conjunto de Quarto de Casal Harmonia


Este é um quarto bonito e grande. Eu não disponho desse espaço, mas gostei da simplicidade e leveza das linhas dos móveis e, principalmente, da cor da parede e, do quadro, que é uma atração a parte, pelo estilo e tamanho da tela.
Vamos nos aventurar numa tela?
É uma ótima opção para a parede da cabeceira e pode ser pintada com formas geométricas ou linhas aleatórias, sem exageros, e em tons que "conversem" com o restante da decoração.
Podemos reciclar nossa mobília e investir nos detalhes: na pintura da parede, tela, luminárias, tapete,um novo jogo de lençol ou edredom,ou ainda, numa manta para os pés da cama.
Mas é possível!

Conjunto de Quarto de Casal Riviera - Cerezo


Muito linda esta combinação de cores em tons de verde e lilás. Talvez eu optasse por quadros (uma sequência de cinco pequenos, três médios ou uma tela grande em tons claros) em vez de adesivos, ou então, por adesivos com um motivo menor.
A fórmula se repete, uma parede num tom diferente (estou considerando só a parede verde, pois meu espaço é bem menor e não comporta a pintura lilás, onde está o espelho), tons do enxoval de cama combinando com outros acessórios.
Mas a combinação ficou linda e possível!


Este quarto eu encontrei no site da casa.com.br, aliás, uma referência em decoração e boas idéias, do tipo faça você mesmo. Gostei muito do tom de verde usado na parede, por isso coloquei ele aqui, pois estou definindo a cor que usarei no meu quarto. A minha mobília é em pátina branca (eu que fiz), portanto, deu para ter uma boa idéia da combinação parede e móveis.

7 comentários:

Mery luiza disse...

Que lindo!!!
Adorei a cor...parabéns pelo bom gosto!

Mery Luiza disse...

Amei a cor!!!!
Muito bom gosto!

Liz disse...

Obrigada pelo carinho e por prestigiar este espaço!
Beijossss

Anônimo disse...

Gostaria de adquirir o adesivo do quarto verde e lilás, onde posso conseguir ?

Maria/ Minas gerais

Liz disse...

Maria!
Esta imagem foi retirada do site "Meu móvel de madeira" (link abaixo da foto). Entre em contato com eles e, quem sabe. possa obter alguma informação.
Grata pela visita!
Um abraço,
Liz

Mayara disse...

Qual a cor das paredes do "meu móvel de madeira"? Achei lindo, combinaria com meus móveis também? Help....

www.juninho_manager.com.br disse...

AMEI AS OPÇÕES! ESTOU QUERENDO MONTAR UM QUARTO PARECIDO COM ESSES...TENHO MUITA DIFICULDADE EM ESCOLHER MÓVEIS E DECORAÇÕES,MAS AS SUAS IDÉIAS ME INFLUENCIARAM MUITO! OBRIGADA! ABRAÇO,LÍGIA