sábado, 6 de novembro de 2010

CONSEGUI!!!!

Eu não sei costurar, mas é algo que quero muito aprender, pois já tenho a máquina de costura há algum tempo e o máximo que consegui foi ganhar uma baita insegurança. Sabe aquela sensação quando você está aprendendo a dirigir e o carro é algo assustador? Parece que tem vida própria? Igual. Nunca tinha usado uma máquina até comprar, ficava com o manual o tempo todo do lado, para aprender a colocar o fio na agulha, encher bobina, acertar ponto, etc. (ainda não sei quase nada, só o suficiente para coisinhas muito básicas). E isso é algo que me incomoda, afinal, com uma máquina à disposição, vendo tanta coisa linda que vocês fazem e só "babando" diante de tantos mimos, sem saber mexer na dita cuja...rs. Acho que costurar é como tudo, só se aprende praticando, e como eu quero fazer muita coisa, acabo não dando continuidade a esse aprendizado. Há três dias venho me ensaiando pra tentar fazer um organizador de bolsa, mas não me sentia capaz de conseguir e acabava deixando para o dia seguinte. Ontem resolvi enfrentar esse bicho-papão...rs.
E eis que...CONSEGUI! Claro que vocês tem que dar o devido desconto, ainda não ficou "O" organizador, mas me fez superar os meus fantasminhas em relação a costura, acho que agora vou conseguir aprender mais coisas!
Preciso agradecer imensamente a Leide do blog Patch Arteria que fez um PAP muito didático, que você encontra AQUI.
Nossa! Acho que nunca escrevi tanto num post, mas é que estou muuuuito feliz por ter conseguido!..rsrs.
Então, cá está a minha "obra"...rs.

 Olha ele aí! Não ficou lindinho??


 Já cheinho (não reparem na carteira que está muito "gorda"...rs, mas não é de dinheiro não, é papelada mesmo - precisando de faxina)! Mas se ela coube...rs
 Sem a gorducha!

 Olha que chique! Cheio de divisórias (nem acredito que fiz)!

 Deu uma zebra na alça (coisa de principiante), então improvisei!

 Mais uma foto por dentro (pra eu me exibir mais um pouquinho..rs.)

E olha tudo que coloquei dentro...Tudo organizadinho!
Não foi um bom começo? (no pap é pra colocar manta acrílica pra ficar fofinho, mas eu não tinha).
A-DO-RO!!!

27 comentários:

artesdanatacha disse...

Ficou linda. Também tenho problemas com costura, e para sair algo costurada é um parto. rss Mas o seu trabalho ficou lindo, eu ainda não conseguiria fazer um igual. Bjs :D

Mery Vale disse...

Mana...você arrasou!!!
Muito linda...aceita encomenda?
Adorei a estampa,tudo muito bem acabado,pois te conheço se não chega a perfeição você não sossega...rsrs!!Amei....eu também quero...sniff,sniff....kkk!!!Parabéns...linda mana!!!
Beijokas...te amo muito arteira!!
Mery

Sandra =^.^= disse...

Ai será que um dia eu consigo?!?!
Pra mim a costura ainda é um bicho de 14 cabeças (sete é pouco pra mim).
Ficou muiot lindo....Parabéns!
Beijinhos.

Leide Almeida disse...

Liz, primeiramente quero dizer que adorei teu blog e quero agradecer as tuas palavras que realmente me emocionaram, obrigada pelo teu carinho... fiquei muito feliz em saber que de alguma forma te ajudei neste comecinho nas costurinhas.. costurar é algo muito prazeroso, e eu A-DO-RO! e costura é treino mesmo, costurando, errando e desmanchando até acertar, é treino de paciência mesmo pq não podemos desistir no primeiro erro, comecei assim, numa máquina da minha mãe que era de pedal fazendo costuras retas e me descobri no patchwork que hj é meu hobby e eu A-DO-RO! kkk... não largo... sempre que possível colocarei um pap no blog... bjokas no coração

So artes disse...

Que linda amiga, parabens viu?
Eu tb comecei assim...com medo da maquina..agora nao passo um dia sem usar a danada e ainda nao sei usar todos os aplicativos da minha...mas sou insistente....rs
Parabens A-DO-REI *Ü*
beijinhos
So

Valéria disse...

Uia, mas que ficou lindão seu organizador!!!!!
Se não fala que é o primeiro,ninguém percebe, ficou ótimo.
Adorei os tecidinhos,muito lindos, parabéns.
Não pare que você leva muito jeito com a máquina.
Beijos
Valéria

Nárriman disse...

Olá!!!!

Realmente é até difícil acreditar que vc nunca costurou: ficou perfeito!!

* Obrigadinha pela visita, volte mais vezes, sempre que desejar, ok?
Bjs!!

Clau Finotti disse...

Oi Liz!
Avó, tias, mãe e irmã costureira, pai tapeceiro. E eu não tenho máquina de costura... affff... ontem estava justamente pesquisando para comprar uma portátil. Recebi ótima indicação de uma e vou encarar em janeiro, já que agora estou trabalhando em outras cidades e não está me sobrando muito tempo em casa.

Mas o bom é que já costurei mointo na minha vida, fiz até roupa para mim, acredita? Eu ia lá, pegava uma roupa (simples, nada muito complicado) e mandava ver na tesoura e linha.

Mas há uns 15 ou 20 anos que não sei o que é costurar e de repente essa vontade me pegou.

Agora, vamos ao que interessa: Que liiiiiiiiiinda ficou sua arte! Muito fofa mesmo! Adoro essas amigas criativas que tanto me inspiram...rs...

E me aguarde, tbém vou inventar daqui uns dias, afinal o que é da gente sem esses pequenos projetos, né querida?

Bjão.

Clau


Marido ontem me olhou com cara de quem viu alienígena qdo disse que vou comprar máquina...kkkkk

patty disse...

Estou com o mesmo problema, não medo da máquina, pois adoro máquinas, mas medo de estragar tecido. Vou tentar um projeto bem fácil com um tecido bem feio! Beijos!

Regina disse...

Oi Liz...eu é que fico muito honrada por vc ser minha 1ª seguidora. Seu Blog foi uma fonte de inspiração pra mim. Eu não sei mexer direito com essas coisas de computador, por isso o meu comecinho é bem improvisado, rs. Até pedi ajuda pro filho, mas ele ainda não teve tempo.

Bem, qto a seu organizador ficou 10!!! Se o 1º ficou assim, mas da pra perceber que vc é muito caprichosa.
Bj, e bom final de semana!

Veronica Kraemer disse...

Liz querida, adoreiiiiiiiiiiiiiii, parabéns!!!
Como é bom enfrentarmos um medão e conseguirmos superar, né?
imagina daqui pra frente, vc. virará uma ÁS na máquina, hein? Ninguem te segura!!!
Beijossssssssssss e um lindo domingo ´pra ti
Vero

tete reformo minha casa disse...

A que lindo adorei,agora ningúem te segura,eu també morria de medo da maquina,já estou mais amiguinha dela rsrsrrs,mais não cheguei à tanto ,primeira peça e já linda desse jeito,parabéns
Beijos Tete
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Ana Guarany disse...

Oi Liz, que liiiiiiindo o seu trabalho. Eu não sei fazer nada dessas coisas, eu fico babando no de vcs que sabem. Parabéns, minha querida! E escreva sempre bastante, adorei ler. Estou com saudades de vc no meu Blog. Bjs

Angela Scavazza disse...

Liz, que linda!!!!!!!
E que capricho!!!!!!
Parabéns!!!!!
bjs!

Clau Finotti disse...

Olha que chique, coloquei no meu blog o aplicativo dos top comentaristas e olha lá quem saiu em primeiro... A-DO-RO ! RS

Mimo Chic disse...

Liz, vai, que gracinha, um mimo. Esta profissional, adorei eu queroooo.
Parabens,
bjs
Lulu & Sol

SUELI LOPES ( FADINHADASROSAS ) disse...

OLA FICOU UMA GRAÇA SUA BOLSA , LEGAL ESS DIVISOR DENTRO DELA , ASSIM ORGANIZA POR DENTRO.
BOA SEMANA.
:)

Amanda Fonseca disse...

Oi, Lyz! Que legal você estar aprendendo a costurar. Minha avó era costureira quando mais jovem e sempre tentou me ensinar, mas eu quebrava tudo que era agulha. Aí ela desistiu, tadinha. rsrsrs Parabéns!
E que bom que gostou das dicas da Táta. Essa menina é muito gente boa!
Bjks

calma que estou com pressa disse...

oi Liz- ficou dez amig- está de parabéns - através de um pap conseguir fazer este organizador -
vi no post anterior que tu faz tear - acho linda esta arte - aqui em casa estou cheia deles que compro no interior de MInas - adoro
bj
lu

Ana Guarany disse...

Estou aqui, de novo,Liz, pois vim agradecer o batismo do meu desenho por vc. Obrigada, querida Liz e vai lá ver como ele está todo lindo com o nome que recebeu. Bjs

Rosangela disse...

POi querida vim agradecer a visita no blog , amei sua bolsinha bjs.

Rose Frizeira Figueiredo disse...

Oi. ficou super super, super lindo. rsrs amei.. bjos lindos e ótima semana.

CANTINHO DOS BORDADOS disse...

Bom Dia,
Orimeiro quero agradecer sua visita e dar os parabéns pela bolsa,ficou otima,querida!!!!!
Beijos..........Sandra Coatti

Viviane Carvalho Ezaki disse...

por um acaso vc tinha duvidas q iria conseguir...rararara
Liz querida me desculpa mas seus mimos vão semana q vem....se Deus quiser...
bjão
te aviso qdo mandar!!!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá Liz, pra quem não sabe domar a fera ainda, até que tu se saiu muito bem, pois este organizador parece ser bem complicadinho. Parabéns.
abraços.

Gata Pink - Robertinha !! disse...

Menina, não pode ser verdade que vc fez esse organizador, com medo da meaquina !! ficou lindo...imagino o que vem por aí quando o medo passar...
um beijo !!

Neide Santos disse...

Oi Liz, já visitei tudo por aqui e adorei seu cantinho. Também amei nosso encontro espero que tenhamos mais e mais!!!!
Beijos