sábado, 7 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!


SE AS COISAS FOSSEM MÃES
Sylvia Orthof
 
e a lua fosse mãe, seria mãe das estrelas,
O céu seria sua casa, casa das estrelas belas.


e a sereia fosse mãe, seria mãe dos peixinhos,
O mar seria um jardim e os barcos seus caminhos.

e a casa fosse mãe, seria a mãe das janelas,
Conversaria com a lua sobre as crianças-estrelas,
Falaria de receitas, pastéis de vento, quindins,
Emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins!


e a terra fosse mãe, seria mãe das sementes,
pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente.

e uma fada fosse mãe, seria a mãe da alegria.
Toda mãe é um pouco fada... Nossa mãe fada seria.


e uma bruxa fosse mãe, seria mamãe gozada:
Seria a mãe das vassouras, da Família Vassourada!
e a chaleira fosse mãe, seria a mãe da água fervida,
Faria chá e remédio para as doenças da vida.

e a mesa fosse mãe, as filhas, sendo cadeiras,
Sentariam comportadas, teriam “boas maneiras”.


ada mãe é diferente:
Mãe verdadeira, ou postiça, mãe-vovó, mãe titia,
Maria, Filó, Francisca, Gertrudes, Malvina, Alice,
toda mãe é como eu disse.

ona Mamãe ralha e beija,
Erra, acerta, arruma a mesa, cozinha, escreve, trabalha fora,
Ri, esquece, lembra e chora, traz remédio e sobremesa.


em até pai que é “tipo-mãe”...
Esse, então, é uma beleza  
Extraído de: arte.com

11 comentários:

Ana Guarany disse...

Oi Liz!
Adorei o texto, me senti totalmente inserida no contexto. Obrigada e um MARAVILHOSO dia das mães para vc tb. Como sendo mãe e/ou tendo mãe, felicidades. Bjs e saudades

Valéria disse...

Feliz e abençoado dia das mães pra você, Liz!
Bjs
Valéria

Mery Vale disse...

Oi Mana querida,
um Feliz dias das Mães para vc também...amo vc de paixão!
Mai na semana que vem nos encontramos..hehehe!
Beijão,
Mery

Re fazendo arte disse...

Oi Liz querida, passei para te abraçar neste dia tão especial!!! Feliz dia das MÃES!!!Bjs

RE

Rosangela disse...

Mãe é tudo de bom bjs e feliz dia das mães .

Alessandra disse...

Adorei o texto... Feliz dia das mães, Um abraço...

Mari Rodrigues disse...

Oi, Liz! Feliz dia das mães!
Bjos!!!
Mari.

AVOGI disse...

palavras mais que certas
kis :=)
aqui o dia da mãe é no 1º domingo de maio

patty disse...

Oi Liz! Que lindo esse poeminha, muito meigo. Bjs.

Maria Amélia disse...

Oi Liz, espero que tenhas tido um lindo dia das mães. gd beijo. mamélia

Sonya disse...

Oi Liz!
Estou com saudades!
Passei para te desejar uma semana abençoada.
Beijinho no coração.