domingo, 16 de outubro de 2016

É hora de mudar!!


                                                                                      Foto; Liz Henk - Ilha do Mel / PR

Mudar implica em perdas e ganhos, é um processo subjetivo, de escuta interna, que não tem receita nem  modelo. Mudar é abrir a porta do imprevisível, é se aventurar por novos caminhos, é se  permitir sair do piloto automático e se responsabilizar pelo curso da própria vida, das próprias escolhas, é um processo assustador, mas também libertador.
Às vezes o novo rumo ainda não é claro, não se sabe exatamente qual estrada escolher, mas a decisão de começar um novo percurso é inadiável. A necessidade de mudança se apresenta de diferentes formas: irritação, insatisfação, tristeza, sono irregular, perda ou aumento de apetite, desânimo, ansiedade, estresse, doenças físicas, sinais de que as coisas não vão bem. 
Mudar é exercício de autoconhecimento, de perceber o que deve ficar e o que já não serve mais, de separar aquilo que é meu daquilo que é do Outro, de desentulhar a mente do "eu tenho que" e dar ouvido ao "eu quero", é observar  aquilo em que eu me reconheço daquilo que é estranho a mim, é me possibilitar novas oportunidades, é ir em busca de mim mesma, é resgatar quem eu sou e o que eu quero para a minha vida. 
É hora de mudar!!

Beijosss,
Liz


Um comentário:

Anabela Jardim disse...

Sim, mudar é permitir-se sair da zona de conforto, talvez por isso eja tão difícil. O que vc pretende mudar em 2017? Eu ainda estou pensando ... Bjs